A fabricante chinesa de equipamentos solares BYD assinou parceria com a Orion-E para construir em regime de EPC mil usinas solares fotovoltaicas de 100 kWp cada uma, somando um total de 100 MWp, em um período de dois anos. As obras vão ser executadas por integradores credenciados da BYD em todo o País.

O acordo atende ao projeto 3 Marias da Orion-E, que arrendará terras de pequenos produtores rurais para implantar as miniusinas do projeto de geração distribuída. As instalações, entregues no modelo de turn-key, serão locadas a clientes finais da Orion-E.

Segundo comunicado da BYD, o arrendamento das terras elevará a renda dos pequenos produtores rurais em até 40%, em contratos de até 30 anos. Faz parte do acordo de arrendamento ainda que os equipamentos solares, ao fim da vida útil, tenham seus componentes reciclados por meio da empresa de reciclagem Beta-O, da Orion-E. A empresa especializada em geração distribuída também afirma que o projeto contará com o benefício do selo “MegaWatt Validado”, criado pela própria Orion-E, que garante o padrão de qualidade das operações por todo o território nacional.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024