A Leve Energia Renovável, empresa que opera plataforma de negociação de geração solar distribuída compartilhada por assinatura, deu partida na usina solar fotovoltaica Gema, em Olímpia, no interior de São Paulo. Com potência instalada de 75 kW, a UFV tem geração média estimada de 13 MWh por mês.

 A nova usina vai atender a estratégia da Leve de injetar energia na rede e disponibilizar os créditos para clientes residenciais e comerciais, que fazem as assinaturas, descontarem de suas faturas de energia. A economia chega a até 15% na conta de luz, segundo a empresa.

“Energia solar por assinatura veio para democratizar o acesso à energia renovável. O serviço funciona de maneira completamente digital, facilitando e reduzindo os problemas típicos de uma instalação solar doméstica”, disse o cofundador e diretor da Leve, Luiz Pacheco. A Leve atende a demanda de energia solar pela Axis Renováveis, empresa do mesmo grupo, que já atua no setor de geração distribuída desde 2015.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024