A Sunhub anuncia que seu sistema de gestão comercial (CRM, na sigla em inglês) voltado para empresas de projetos e instalação de energia solar registrou movimentação de R$ 1 bilhão nos últimos doze meses, segundo comunicado da empresa do grupo Bonö Energia. O resultado é proveniente de negociações de aproximadamente 150 empresas que já utilizam a plataforma.

O software da Sunhub permite que as empresas gerem propostas comerciais de usinas solares de forma customizada. Outro diferencial apontado é a possibilidade de integrar o processo operacional da empresa, da prospecção até o pós-venda. Além disso, a plataforma permite medir a produtividade de cada fase e administrar a agenda dos colaboradores da empresa.

Com base no desempenho acima da média do mercado de geração solar distribuída, a Sunhub projeta alcançar mais 340 empresas até dezembro deste ano, com previsão de movimentar cerca de R$ 2 bilhões no fim do período. “A principal motivação por trás da criação da Sunhub foi a compreensão dos desafios enfrentados durante o crescimento do setor. Ao reconhecer a oportunidade de fornecer experiência ao segmento, a empresa desenvolveu uma solução integrada, abrangendo múltiplas áreas de gestão”, disse o diretor da Sunhub, Guilherme Semensato.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024