A exposição de energia The Smarter E 2023, que aconteceu de 14 a 16 de junho em Munique, na Alemanha, bateu recorde de expositores e de público, firmando-se também como a mais internacional do setor. Em sua realização conjunta de quatro eventos ― além da Intersolar Europe, inclui as feiras ees, de armazenamento de energia, a Power2Drive Europe, de mobilidade elétrica, e a EM Power, de gestão de energia ―, a The Smarter E reuniu 2.469 expositores de 57 países. Nos 17 pavilhões e em uma área livre circularam mais de 106 mil visitantes de 166 países.

A participação nas conferências e fóruns ligados às quatro feiras, além dos eventos paralelos, também foi considerada recorde, com público superior a duas mil pessoas. O foco das palestras e debates ficou por conta de inovações, sobretudo em soluções para conexão inteligente entre os setores de eletricidade, calor e mobilidade, por exemplo por meio de possíveis combinações da energia solar fotovoltaica com o armazenamento de energia e a mobilidade elétrica.

Foi ainda considerada uma constante entre os expositores dos vários segmentos ligados ao setor de energia a oferta de soluções, produtos e modelos de negócios para garantir o suprimento ininterrupto de energia renovável.

"Fiquei impressionado com o valioso intercâmbio internacional. As partes interessadas de todos os setores aproveitaram a oportunidade para dialogar entre indústrias e setores, a fim de acelerar a transformação do mundo da energia e da mobilidade", disse Markus Elsässer, o CEO da Solar Promotion GmbH, que organiza a The smarter E Europe em conjunto com a Freiburg Wirtschaft Touristik und Messe GmbH (FWTM).

A próxima edição da The Smarter E já está programada para os dias 19 a 21 de junho de 2024, no mesmo centro de exposições Messe München, em Munique.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024