O Grupo SV, com sede em Santa Catarina, anunciou na segunda-feira (24) a fusão da sua empresa Lesto Solar Distribuidora com recém-adquirida a Acroni Solar, distribuidora de equipamentos fotovoltaicos com plataforma própria de atendimento, de Toledo (PR). Thomas Knoch, CEO do SV, diz que a fusão trará maior agilidade e qualidade nas entregas aos clientes. Com a nova configuração, o grupo para a prestar serviço em todas as frentes de projetos solares, incluindo a plataforma de tecnologia que agiliza a gestão de orçamentos e organização de projetos, afirmou a empresa em comunicado.

Inicialmente atuando como Solar Vale, empresa de projetos e instalações fotovoltaicas para consumidores finais, o agora grupo SV passou por grandes mudanças no seu processo de expansão. Com a adição da Acroni Solar, toda a operação da Lesto Solar, integrante do grupo desde o início do ano, será conduzida por meio da plataforma exclusiva da nova integrante.

As duas distribuidoras foram fundidas sob o nome Acroni Solar, e o foco do atendimento será nas empresas integradoras. Dylan Correia, diretor executivo da Acroni, explica que a plataforma permite ao cliente realizar dimensionamento, cotar projetos e gerar orçamentos de forma rápida e segura.

Além dos equipamentos fotovoltaicos, a plataforma Acroni Solar disponibilizará outros produtos e serviços oferecidos pelo Grupo SV. O centro de distribuição continuará na sede do Grupo SV, em Blumenau (SC). Agora o grupo passa a contar com as marcas Solar Vale Energia (instalação de usinas), Acroni Solar (distribuidora), SV Soluções (especialista em usinas para investimentos e projetos de migração para o mercado livre de energia), Lesto Bombeamento Solar (equipamentos para bombeamento de água) e SV Gestão em Energia (gerenciamento de créditos de energia e usinas).



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024