A AXS está investindo mais de R$ 200 milhões no Estado de São Paulo para construção de 14 usinas fotovoltaicas. Seis unidades estão em processo de construção e uma unidade, a de Macatuba, já está conectada. Ocupando 10 hectares, a usina tem 8.700 módulos fotovoltaicos e capacidade de geração de 8.9 GWh por ano, suficiente para atender aproximadamente 800 residências e estabelecimentos comerciais.

Integrante do Grupo Roca, a AXS opera nos estados de Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Goiás e São Paulo ofertando plano de assinatura de energia solar para pequenos comércios e residências. Segundo o diretor de operações da AXS Energia, Alysson Paolinelli, “o cliente que realizar a assinatura, no mês seguinte já tem 10% de desconto (na conta de energia)”. Ele informou também que neste momento a AXS Energia tem outros 95 terrenos com pareceres de acesso aprovados, além dos 14 no estado de São Paulo.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024