A Juntos Energia, empresa especializada em geração distribuída compartilhada, firmou parceria com o Sinepe/Sudeste MG - Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino da Região Sudeste de Minas Gerais para estimular que escolas e residências de professores e pais de alunos se inscrevam no serviço de GD solar por assinatura ofertado pela empresa.

O programa, batizado de “Pacto pela Energia Limpa nas Escolas”, permite que escolas da região sudeste de Minas Gerais, cobertas pelo Sinepe, se inscrevam gratuitamente no programa de assinatura de geração compartilhada da Juntos Energia, que utiliza créditos de compensação de várias fazendas solares mineiras. Isso vale também para pais de alunos, colaboradores das escolas e professores.

A Juntos Energia também foi responsável, segundo comunicado da empresa, por criar parceria com o Correios em Minas Gerais, em 2022, para permitir a pessoas físicas e jurídicas de todo o estado solicitarem a portabilidade da conta de energia da Cemig para o modelo de GD. De forma gratuita, os pedidos podem ser feitos em aproximadamente 1000 agências dos Correios, que receberam material de ponto de venda e sinalização.

Em 2021, a Juntos Energia foi incorporada pelo fundo de private equity americano Alothon Group e pela comercializadora e geradora Elétron Energy.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024