O Portal Solar, franqueadora de integradores de energia solar, recebeu a certificação do programa “Qualidade Absolar”. A empresa obteve o nível intermediário da certificação, o AA. Com adesão voluntária, o programa é avaliado por organismos independentes e tem requisitos específicos para sete segmentos diferentes: distribuidores de equipamentos, importadores, instaladores, integradores, operadores, fabricantes e empresas de treinamento.

Com mais de 200 unidades espalhadas pelo País e cerca de 18 mil sistemas fotovoltaicos instalados em residências e empresas, o Portal Solar, segundo comunicado, é a primeira projetista a conquistar a certificação de qualidade e melhores práticas no estado de São Paulo. Por enquanto, há 16 empresas certificadas no programa, sendo dez no nível AAA, cinco no nível A e uma no AA.

O processo de certificação do Portal Solar ocorreu mediante auditoria realizada pela MR Certificações, um organismo de certificação designado (OCD) do programa da associação. O nível AAA do programa é o mais completo, com requisitos técnicos exigentes e aprimorados; o nível AA é ointermediário; e o nível A atende aos requisitos mais básicos, voltado a empresas menores, que estão se estruturando.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024