A EcoFlow , empresa de soluções de energia ecologicamente amigáveis, marcou sua entrada no mercado brasileiro de energia solar com sua participação na Intersolar South America 2023 (29 e 31 de agosto, em São Paulo). A empresa destacou, além e seus módulos, fotovoltaicos,  uma gama de produtos de armazenamento de energia desenvolvidos para aprimorar o uso de energia solar em residências, empresas, instalações remotas e indústrias, como estações de energia portáteis, soluções de energia modular e dispositivos inteligentes.

A estações River 2 são soluções de armazenamento de energia para ecoturismo e campistas, para suporte de energia em acampamentos e atividades ao ar livre. A gama vai de 300 W/256 Wh a 800 W/768 Wh, com 5 a 10 saídas e tempos de recarga de cerca de uma hora em tomada de energia e de três a nove horas por painéis fotovoltaicos. Já os produtos Delta têm potenciais aplicações na agricultura e mineração, no fornecimento de energia confiável para demandas flexíveis e na redução das pontas de carga. Para famílias e uso individual, a série Delta 2 é indicada como solução de backup de energia durante interrupções não programadas. Os equipamentos são silenciosos, com carregamento de alta velocidade e resistência para uso diário por até uma década. As potências e capacidades vão de 1400 W/882 Wh a 3600 W/3600 Wh.

A EcoFlow também apresentou durante o evento seus Power Kits, além de um ar-condicionado portátil e um refrigerador (cooler), ambos para uso off-grid. Os Power Kits são soluções modulares de energia para “vida fora da rede”, como em trailers ou pequenas construções em locais isolados. Como eles é possível combinar em um hub até 15 kWh de baterias Ecoflow LFP, sistemas fotovoltaicos, painel de distribuição inteligente e console.  Já o Wave 2 é a mais recente geração de ar-condicionado portátil da EcoFlow, com peso de 15,5 kg, potência de resfriamento de 1500 W e de aquecimento de 1800 W, tempos de recarga de até duas horas e autonomia de até 8 horas.  E o Glacier é um triplo de freezer, refrigerador e máquina de gelo que pesa 23 kg, opera durante 19 h no modo congelador e até 40 h no modo refrigerador (com carga completa), com faixa de temperatura de 10 ˚C a -25 ˚C. Ambos podem ser recarregados via painéis solares ou em tomadas de energia convencionais.

Já os módulos fotovoltaicos da empresa se apresentam em versões portáteis dobráveis de 110 a 400 W, versões rígidas de 100 e 400 W e flexíveis de 100 W, com tecnologia monocristalina e eficiências de entre 21 e 23%.

A EcoFlow foi fundada em 2017, tem sede operacional nos EUA e atua em mais de 100 mercados em todo o mundo. Na Intersolar South America os equipamentos foram apresentados por representantes da GoHobby, parceira e distribuidora da EcoFlow no Brasil ― a exemplo do gerente de marketing Alexandre Amaral, que detalhou as soluções para FotoVolt.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024