A Prime Company, empresa do grupo Bonö especializada em logística internacional, passará a distribuir e comercializar no Brasil os módulos solares fotovoltaicos da chinesa HT-SAAE Solar, que pertence à Agência Espacial Chinesa (CASC), considerada a principal estatal do país e responsável por todas as pesquisas de tecnologias solares com aplicação espacial.

“Ela (a HT-SAAE Solar) tem uma produção verticalizada, consegue acompanhar desde o processo produtivo do minério até a estrutura e confecção final do módulo, incluindo rastreabilidade de ponta a ponta”, disse o CEO da Prime Company, Murilo Ferrai. Segundo ele, a vinda da empresa para o Brasil tem como meta apresentar tecnologia solar desenvolvida desde 1960 que, inicialmente, era só voltada para o programa de satélites da China.

A HT SAAE tem mais de 20 fábricas e 108 centros comerciais no mundo. Já o grupo controlador da Prime Company é formado ainda pelas empresas Bonö Energia, que atua como epcista e desenvolvedora de projetos fotovoltaicos em GD, mobilidade elétrica, sistemas de armazenagem e mercado livre; pela distribuidora de equipamentos solares WHS;  pela Sunhub, hub de soluções de energia; e pela estruturadora  de ativos Greenfield.

Segundo informações do grupo Bonö, em sete anos de atuação a empresa já conseguiu implantar mais de 1.200 projetos fotovoltaicos em todo o País, com cerca de 300 MW comercializados para empresas e indústrias. Ainda de acordo com o grupo, seu crescimento em 2022 foi de 106%.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024