A Atiaia Renováveis adquiriu da Ibitu Energia duas usinas solares fotovoltaicas (UFVs) na região centro-sul da Bahia: a UFV Verde Vale III, localizada no município de Guanambi, e a UFV Assuruá, em Itaguaçu. Os parques solares já estão em operação e juntos têm capacidade instalada de 44,8 MW.

Ambas as UFVS contam com contratos de longo prazo válidos até 2037, assinados via leilão de energia de reserva. O valor da venda das usinas, ainda sujeita à aprovação do Cade, foi de R$ 350 milhões. O processo de venda contou com a assessoria do BTG Pactual e da Tauil & Chequer Advogados e a Atiaia Renováveis foi assessorada pela G5 Partners e pelo Machado Meyer Advogados.

Com a inclusão das duas usinas em seu portfólio, a Atiaia eleva a capacidade instalada para 421 MW em projetos de energia renovável, incluindo eólicas. Destas, 266 MW estão em operação e mais 155 MW pré-operacionais. Do total, 100 MW são provenientes da fonte solar.

“A aquisição de Verde Vale III e Assuruá é um importante passo para a nossa estratégia de crescimento e de diversificação de fontes. A Atiaia passará a operar os dois parques solares via o nosso COG [centro de operação de geração] localizado em Cuiabá”, afirma o CEO da Atiaia, Rodrigo Assunção.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024