A Sun Mobi fechou contrato de geração solar distribuída por autoconsumo remoto com a rede de bares e restaurantes Alife Nino, que opera por exemplo os restaurantes Nino Cucina e Tatu Bola. O acordo envolve suprimento a 16 estabelecimentos do grupo na capital paulista.

Os créditos de compensação serão gerados por usina solar fotovoltaica da Sun Mobi em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo. O contrato de suprimento é de 2.086 MWh/ano, o que deve evitar a emissão de mais de 70 toneladas de CO2 anualmente, o equivalente a 1.080 árvores plantadas.

“Esse tipo de contrato de fornecimento de energia por assinatura tem crescido exponencialmente no País, impulsionado pela ausência de necessidade de investimento num sistema próprio de geração de eletricidade no telhado ou num pequeno terreno, além da facilidade do processo de adesão”, disse o sócio-diretor da Sun Mobi, Guilherme Susteras. Segundo ele, além do uso dos créditos de energia solar, as propostas da empresa envolvem ainda medidas de eficiência energética.

Ainda de acordo com Susteras, os pequenos negócios têm optado cada vez mais pela solução, em busca de eficiência, rentabilidade e sustentabilidade. “A energia solar por assinatura e boas práticas quanto ao uso correto da eletricidade são algumas soluções que ampliam a competitividade e a sustentabilidade nos pequenos negócios brasileiros”, disse.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024