A Auren Energia comunicou ao mercado nesta quarta, dia 24, que iniciou a energização dos dois primeiros conjuntos de módulos fotovoltaicos da Usina Sol de Jaíba. Os conjuntos, com capacidade de 100,6 MWp, foram energizados antes da data prevista no cronograma e em linha com o plano de negócios do projeto. O complexo Sol de Jaíba, de 629,9 MWp/500 MWca de capacidade instalada total, está localizado no município de Jaíba, no norte de Minas Gerais. A construção integral do projeto, que tem prazo de concessão até fevereiro de 2055, foi orçada em R$ 2 bilhões.

Em 3 de janeiro, a empresa já havia comunicado o início da operação comercial da Usina Fotovoltaica Sol do Piau, de 48 MW de capacidade instalada. Localizada no município de Curral Novo do Piauí (PI), a usina compartilha infraestrutura de conexão ao sistema elétrico de transmissão com o complexo eólico Ventos do Piauí I, que possui capacidade instalada de 206 MW.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024