A organização da Eletrotec+EM-Power South America, feira de infraestrutura elétrica e gestão de energia, recebe até o dia 22 de março resumos de trabalhos concorrentes a serem apresentados no congresso técnico do evento marcado para 27 a 29 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo. Com foco em tecnologias para distribuição de energia elétrica e serviços e soluções informáticas para gestão de energia, a Eletrotec+EM-Power é realizada em paralelo à Intersolar South America e à ees South America, como parte do núcleo de inovações The smarter E South America.

Os interessados devem enviar resumo de no máximo 500 palavras, indicando o setor e/ou tema em que se enquadram. Entre as temáticas aceitas, podem participar trabalhos sobre instalações elétricas de baixa ou de média tensão, subestações, instalações de energia eólica, aterramento, proteção contra descargas atmosféricas, geração distribuída, cogeração, luminotécnica e instalações de iluminação, além de compensação de reativos, tarifas, custo de energia e instalações em atmosferas explosivas, entre outros.

O resumo, segundo a organização, deve estabelecer com clareza os objetivos do trabalho, o problema proposto, além das conclusões e soluções apresentadas, e pode conter ilustrações, mas sem ultrapassar o limite de duas páginas. É considerado central ainda pela comissão julgadora – que vai divulgar a lista de resumos aceitos até 15 de abril e divulgar a programação e publicação do caderno de resumos até 10 de junho – que os trabalhos atendam a demanda do congresso em apresentar soluções de problemas práticos de engenharia elétrica, de preferência a partir de casos reais.

Além disso, é desejável que os trabalhos contenham elementos para a tomada de decisões e para a realização de negócios e apresentem tendências tecnológicas e novas estratégias mercadológicas. O resumo deve ser enviado pelo e-mail congressoeletrotec@arandaeventos.com.br.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024