A Axis Renováveis captou R$ 120 milhões no mercado para desenvolver novos projetos de usinas solares fotovoltaicas de geração distribuída. Os recursos são provenientes de fundo de investimento em participações de infraestrutura organizado pela Bocaina Capital, gestora dedicada a ativos alternativos.

Segundo a empresa, o capital tem potencial para financiar cerca de 40 MW em usinas, em doze estados brasileiros. “Esses novos recursos nos possibilitam entregar o crescimento previsto, implementando novos modelos de negócio. Batemos a marca de 120 MW em projetos desenvolvidos e contratados in-house e temos muita confiança no crescimento da geração distribuída no Brasil”, disse o sócio-diretor da Axis, Rodrigo Marcolino.

O coordenador da emissão dos títulos (debêntures) foi o Banco Daycoval, especializado em crédito empresarial e investimentos. Fundada em 2015, a Axis investe e implementa projetos e soluções customizadas de GD solar e tem operação em 19 estados, com mais de 120 MWp em usinas contratadas.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024