A Bonö Energia, especializada em engenharia e projetos de energia solar, passou a ofertar seus serviços para integradores e instaladores. A proposta é qualificar as empresas para o atendimento de projetos de usinas de maior porte, voltados para grandes consumidores de energia.

O novo portfólio de serviços ofertado para esse mercado inclui engenharia, construção e consultorias para elaboração de projeto executivo, planejamento e gestão de obra, além das etapas de comissionamento, vendas e orçamento. A Bonö informa ainda em comunicado que reforçou os serviços do chamado EPC (do inglês engineering, procurenment and construction) para competidores do mercado solar fotovoltaico que implantam usinas com potências superiores a 1 MW.

Faz parte da estratégia criar uma rede de prestação de serviços que inclui consultorias de vendas e de engenharia focadas em minigeração distribuída. “Queremos garantir maior precisão técnica e eficiência operacional das obras, além da simplificação do processo de construção”, disse o CEO do grupo Bonö, Marcelo Abuhamad.

“Por meio de serviços especializados, com know-how técnico de mais de 450 MW de projetos, nosso objetivo é dar mais suporte ao mercado, que quer contar com serviços de quem já viveu na pele o dia a dia de ser integrador”, completa.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024