A empresa chinesa SolaX Power está promovendo um curso de capacitação itinerante no País para difundir no setor fotovoltaico a sua tecnologia de inversores híbridos e de armazenamento de energia. Iniciado em março, em São Paulo, e já com um segundo curso realizado em Fortaleza, CE, no dia 9 de abril, o evento presencial segue até novembro, percorrendo 12 cidades.

Batizado de SolaXP, o curso tem como tema a frase “Domine o mercado de inversores híbridos”. A ideia, segundo comunicado da empresa, é capacitar distribuidores e integradores com informações sobre o mercado e a tendência do armazenamento de energia.

“Este é um momento de reunir profissionais de toda a cadeia para levar informações e todo o potencial que esse mercado pode oferecer. Nesses encontros, compartilhamos com os participantes todo o know-how da SolaX, além de muito conhecimento transmitido por palestrantes convidados”, explica o diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, Gilberto Camargos.

O portfólio da SolaX Power inclui inversores fotovoltaicos, soluções de armazenamento de energia, carregadores veiculares e sistemas de gerenciamento de energia. A empresa, fundada em 2012 em Hangzhou, na China, e com filiais na Holanda, Alemanha, Reino Unido, Austrália, Japão e Estados Unidos, tem mais de 100 patentes internacionais e 500 certificações de mercado. Em março, a empresa fechou parceria de distribuição no território brasileiro com a CorSolar, do grupo Melo Cordeiro.

Os próximos cursos serão em maio, em Minas Gerais, sendo no dia 20 em Uberlândia, no dia 21 em Uberaba e no 22 em Patos de Minas. Em 25 de junho será a vez de Cuiabá, no Mato Grosso, 12 de julho em Goiânia (GO), 9 de agosto em Recife (PE), 13 de setembro em Curitiba (PR), 29 de outubro em Belo Horizonte (MG), 13 de novembro em Florianólis (SC) e, por fim, em 14/11, em Porto Alegre (RS).



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024