O banco Santander passará a oferecer a correntistas de 20 estados brasileiros um serviço de uso de energia solar por meio do modelo da geração distribuída compartilhada. A oferta é feita por meio da FIT Energia, coligada do banco de origem espanhola, e voltada para consumidores residenciais e pequenas e médias empresas.

Com o modelo, os interessados aderem ao consórcio de GD da FIT, que permite o compartilhamento de créditos gerados principalmente por usinas solares fotovoltaicas. O processo de adesão é gratuito e 100% digital. Para participar, o cliente interessado deverá efetuar um pré-cadastro pelo site www.fitenergia.com.br/santander e anexar uma conta de luz recente e a documentação solicitada, para que a FIT verifique se há disponibilidade na região.

Em uma primeira fase, o serviço estará disponível para clientes de 13 estados brasileiros, atendidos por 18 distribuidoras de energia. Mas a expectativa é que até o fim do ano chegue aos 20 estados pretendidos e ao Distrito Federal, assistidos por 28 distribuidoras. Além da nova atuação em GD compartilhada, o Santander também tem uma comercializadora de energia para negociar no mercado livre.



Mais Notícias FOTOVOLT



Micro e mini GD: CNPE estabelece diretrizes para Aneel

Resolução do conselho traz os parâmetros para agência valorar custos e benefícios da micro e minigeração distribuída no País.

09/05/2024


Solar e baterias impulsionam produção global de tecnologias limpas

Conclusão é de estudo da IEA que apontou investimentos totais de US$ 200 bilhões na produção de tecnologias de energia limpa em 2023.

09/05/2024


CELA cria unidade de negócios de M&A e project finance

Meta da consultoria é dobrar o volume de transações assessoradas no setor de renováveis.

09/05/2024