O MDR - Ministério do Desenvolvimento Regional está conduzindo uma pesquisa para avaliar a viabilidade de criar um marketplace para projetos de revitalização de bacias hidrográficas. Com a pesquisa, o MDR quer avaliar se a proposta tem aderência às estratégias do setor privado.

As ações incluem preservação, conservação e recuperação ambiental em bacias hidrográficas estratégicas para a segurança hídrica nacional, como recuperação, reflorestamento e preservação de nascentes e de áreas de proteção permanente; proteção de áreas de recarga de aquíferos para potencialização de infiltração; recuperação e reflorestamento de áreas degradadas; manejo sustentável de solo; projetos de geração de emprego e renda por meio de uso sustentável de recursos naturais (bioeconomia).

O formulário da pesquisa ficará disponível para respostas até 30/10/2020. As respostas são anônimas e não serão divulgadas individualmente. Para participar, basta entrar no link https://bitlybr.com/cpJcK0t. A pesquisa dura menos de 10 minutos.

O MDR informa que a iniciativa está inserida em um contexto de modernização das políticas de desenvolvimento regional. O ministério, apoiado por consultoria patrocinada por representantes do setor produtivo, está buscando novas formas de cooperação público e privada para viabilizar os projetos de revitalização.

Como responsável nacional pelas políticas públicas de saneamento, segurança hídrica e revitalização de bacias hidrográficas, o MDR quer reduzir a dependência de orçamento público e estabelecer estratégias mais otimizadas de atuação.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024