A Aperam South America, produtora integrada de aços inoxidáveis, elétricos e carbonos especiais, com planta industrial em Timóteo, no Vale do Aço em Minas Gerais, criou uma solução virtual de visitação às suas instalações.

A iniciativa acaba de ser lançada por meio de um programa que, por meio de vídeos, simula um passeio pela unidade da Aperam. O acesso acontece por meio de um mapa digital interativo. “Sem precisar sair do lugar, o visitante conhece todo o processo produtivo da empresa, desde o cultivo e produção do carvão vegetal, proveniente das florestas plantadas da Aperam BioEnergia, até o desdobramento da produção integrada. Os conteúdos contam com a participação dos empregados, que apresentam remotamente os equipamentos e tecnologias que compõem esses processos”, explica Raquel Faria, gerente de comunicação da Aperam.

A Aperam sempre manteve as portas abertas àqueles interessados em conhecer as instalações da empresa e entender melhor sobre o fluxo de produção de seus aços planos especiais. Uma média de 650 pessoas por ano eram recebidas em sua unidade industrial. Mas, com a pandemia, desde o mês de março as visitas precisaram ser suspensas.

A visita virtual tem como público-alvo desde os novos empregados da empresa até a comunidade, estudantes, autoridades, imprensa, clientes e fornecedores interessados em conhecer seu universo industrial. As visitas devem ser agendadas antecipadamente pelo e-mail comunicacao@aperam.com, informando o objetivo da visita, o nome e telefone para contato.

A Aperam fornece soluções de aço inoxidável para distribuição de água com diâmetros de 15 a 50 mm. Embora o material ainda seja pouco divulgado e conhecido no mercado de saneamento, a empresa está apostando nas vantagens oferecidas pelas tubulações de aço, como comprovam diversas experiências internacionais bem-sucedidas. Por exemplo, em Tóquio, no Japão, o aço inoxidável permitiu que os níveis de perda de água nas tubulações caíssem de 15,4% para 2%, após a substituição de 100% dos tubos de materiais convencionais por tubos de inox iniciada na década de 1980.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024