A economia circular no tratamento de esgotos é o tema de uma das mesas redondas do 31º Encontro Técnico AESabesp. O debate ocorrerá no dia 25 de novembro, das 11h às 12h30, por meio de plataforma digital. O congresso de saneamento e meio ambiente será realizado de 24 a 26 de novembro.

Com moderação de Nivaldo Rodrigues da Costa Júnior, superintendente da Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos da Diretoria Metropolitana da Sabesp, o painel terá a coordenação de Alexandre Marques, da Sabesp. Os palestrantes convidados são Daniel Nolasco, presidente da Nolasco Y Asociados e International Water Association; Nuno Brôco, vice-presidente do Grupo Águas de Portugal Serviços; e Cristina Knörich Zuffo, superintendente da área de Pesquisa e Inovação da Sabesp.

A mesa redonda tem o objetivo de abordar as oportunidades existentes de implantação da economia circular no saneamento, com ênfase no tratamento de esgotos, onde os resíduos do processo podem virar recursos, podendo ser um impulsionador da universalização. Serão abordados projetos relativos à água de reúso, aproveitamento do lodo para fertilizantes, geração de energia ou abastecimento veicular a partir do biogás, entre outras possibilidades.

A edição 2020 do congresso traz como tema central “Saneamento ambiental: inclusão social para a cidadania”. Serão três dias e mais de 20 horas de evento online, com 12 mesas redondas, quatro painéis de discussão, 15 palestras comerciais e 98 apresentações de trabalhos técnicos, nas quais o público poderá interagir, debater e trocar experiências.

Informações e inscrições no site: www.encontrotecnicosabesp.com.br.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024