A Empretec, fabricante nacional instalada em Guarulhos, SP, avalia que 2021 será um ano de bons negócios. O segmento ferroviário é o mais importante para a empresa, que também atua com equipamentos para o setor de geração e distribuição de energia, telecomunicações e saneamento. A previsão está fundamentada na experiência ao longo de 51 anos no ramo, afirma o diretor Guilherme Nurchis. “O mercado interno está aquecido por demanda de equipamentos. Estamos com muitos pedidos em carteira. Tudo isso se deve aos mercados nos quais atuamos, que não sofreram grandes flutuações, se comparados com os setores de varejo e serviço”.

Apesar de a pandemia causada pelo coronavírus ter efeitos devastadores para a economia, a Empretec colheu bons frutos no ano passado, com aumento de 25% no faturamento. O diretor destaca que o ciclo de negócios da empresa percorre uma longa trajetória, da simples prospecção até a entrega do equipamento. “Do desenvolvimento do projeto ao produto final, pode-se levar até dois anos, tempo suficiente para eliminar os efeitos de sazonalidade das flutuações econômicas”, argumenta.

No ano passado a empresa conseguiu manter estável seu quadro de funcionários e iniciou 2021 com algumas contratações. O reforço no quadro de colaboradores irá contribuir com o desenvolvimento do CB40, equipamento destinado à substituição de tubulações. Com o marco legal do saneamento aprovado no ano passado, a demanda por equipamentos para esse setor torna-se importante, principalmente, levando-se em consideração as privatizações e reestruturações das empresas.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024