A UFScar - Universidade Federal de São Carlos está com inscrições abertas para a formação de turma em São Paulo dos cursos de especialização em Certificação e Licenciamento Ambiental e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Recursos Naturais. Em decorrência do Coronavírus, as aulas inicialmente serão online, até o fim da pandemia de Covid-19, e a primeira atividade está programada para o dia 25 de abril.

O objetivo dos cursos é compartilhar conhecimentos em gestão tendo como foco a sustentabilidade, uma vez que a demanda contemporânea por produtos e serviços que utilizam recursos naturais exige uma responsabilidade socioambiental cada vez maior das instituições públicas e privadas e dos profissionais que nelas atuam.

Os cursos oferecem disciplinas com tópicos em economia, certificação e licenciamento ambiental, planejamento participativo, gestão de recursos, gestão de projetos e negócios, entre outros. O corpo docente é formado por professores doutores da UFSCar que atuam na área de sustentabilidade, além de especialistas e profissionais do setor.

Podem se inscrever formados em nível superior que desejam conhecimentos para planejar, gerenciar e aprimorar a gestão de organizações, considerando simultaneamente questões ambientais, sociais e econômicas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.mbagas.ufscar.br até o dia 8 de maio (mesmo com o início previsto para 25/4). Cada curso tem a duração de 12 meses, com aulas presenciais em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os encontros presenciais ocorrerão na cidade de São Paulo (Av. Paulista, 509).



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024