Fabricada pela BMR Medical, o Hydro-H, um equipamento que gera, a partir da água, uma solução antimicrobiana contra fungos, bactérias e vírus em geral, inclusive o SARS-Cov2, que causa a Covid-19. Segundo a companhia, a eficácia do produto chega a 99,99%.

O funcionamento do Hydro-H se dá ao conectá-lo a uma torneira e a uma tomada. Em 15 segundos, a água é transformada em um produto saneante antimicrobiano que deve ser aspergido sobre superfícies para higienização. “Tecnicamente, a água passa por processos químicos e físicos que filtram, quebram sua molécula e geram hidroxila e ozônio. Conseguimos transformar isso em uma solução muito necessária para o novo momento da sociedade”, destaca Marcos Paulo Silva, engenheiro mecânico e proprietário da Silbra, uma das integrantes do pool de empresas responsáveis pelo projeto.

O médico Marcelo Loureiro, que hoje atua no Hospital Pilar de Curitiba, reforça a segurança do equipamento. “A tecnologia gera um produto potável e, ao mesmo tempo, altamente eficaz contra vírus, fungos e bactérias”, exemplifica o pesquisador, que também faz parte do programa de pós-graduação de biotecnologia da Universidade Positivo e é um dos responsáveis pela concepção do Hydro-H.

Neste primeiro momento, o modelo é voltado para lugares com grande fluxo de pessoas, como escolas, hospitais, clínicas, condomínios, shopping centers e aeroportos. Uma adaptação do equipamento para ambientes residenciais, com tamanho menor e custo reduzido, já está sendo estudada. O produto é comercializado pela Enlighten e pode ser adquirido a custo fixo ou mediante uma assinatura mensal.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024