A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin para tubos e conexões, é a nova parceira da TNC -The Nature Conservancy, organização não governamental que trabalha em escala global para a preservação do meio ambiente. Juntas, as instituições pretendem avançar em soluções para a segurança hídrica de zonas rurais prioritárias para a conservação da água na bacia hidrográfica do Rio Paraíba do Sul, entre os municípios de Jacareí e São José dos Campos, SP.

Por meio do Fundos de Água em São Paulo, projeto que reúne esforços principalmente em soluções baseadas na natureza, saneamento rural e governança da água para a manutenção e o incremento da segurança hídrica, a Amanco Wavin vai auxiliar a implementação de fossas sépticas biodigestoras que garantem o descarte seguro do esgoto e preservam os lençóis freáticos, promovendo melhor qualidade de vida para os moradores das propriedades rurais participantes do programa.

Com o intuito de construir ambientes mais saudáveis e sustentáveis, a Amanco Wavin destina seus esforços à democratização do saneamento básico. “A vontade de resolver problemas sociais e a atitude de buscar soluções sustentáveis e inovadoras que desenvolvam as comunidades estão extremamente ligadas a nosso propósito. A parceria com a The Nature Conservancy é de grande valor pois, por meio dela, poderemos mudar a realidade de diversas pessoas, melhorando sua qualidade de vida e preservando a natureza do entorno em que vivem”, comenta Gláucia Faria, coordenadora de responsabilidade social e sustentabilidade da Amanco Wavin.

“O engajamento do setor privado em ações coletivas para a gestão e recuperação das bacias hidrográficas é parte importante para reduzir os riscos. Ninguém sozinho, seja governo, empresas ou sociedade civil, dará conta do desafio pela sua complexidade. É preciso unir esforços para recuperar a saúde das bacias hidrográficas, criar medidas de adaptação às mudanças climáticas cujos eventos extremos estão ficando mais intensos e frequentes. Dessa maneira, teremos maior chance de sucesso em proteger os sistemas naturais e a população mais vulnerável no ambiente rural, ampliar os usos múltiplos e proteger a economia”, finaliza Samuel Barrêto, gerente de água da TNC Brasil.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024