A Engeform firmou um contrato com a Cagece, em consórcio, para obras de saneamento no município de Caucaia, CE. O escopo inclui obras de água e esgoto da vila e praias do Cumbuco.

Os trabalhos, que devem começar nos próximos meses, envolverão o desenvolvimento de todos os projetos, bem como a sua liberação, a execução de obras dos SES - Sistemas de Esgotamento Sanitário, incluindo a construção de uma rede coletora com mais de 1,7 mil metros, limpeza da coletora existente com mais 3 mil metros, 330 novas ligações prediais e recuperação das já existentes, linha de recalque de mais de 3,4 mil metros, ETE – Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade para tratar 122 L/s e sete estações elevatórias de esgoto.

Com relação ao sistema de abastecimento de água, a engenharia estará voltada para a construção de uma adutora de água bruta com 484 metros, estação elevatória e de tratamento de água, reservatórios, adutora de água tratada com mais de 10,4 mil metros, rede de distribuição com mais de 8,7 mil metros, 377 ligações prediais, entre outros serviços.

“Para a Engeform, essa é uma grande oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do estado, onde já estamos presentes construindo, também em consórcio, o Hospital Universitário do Ceará, o maior do estado e um dos maiores em execução no Brasil. Atualmente, apenas para este segmento, estamos com mais de 10 canteiros instalados pelo Brasil e seguiremos aplicando a nossa vasta expertise para, acima de tudo, impactar positivamente a vida de milhões de pessoas”, celebra Marcelo Castro, diretor de negócios na Engeform.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024