A Veolia Water Technologies quer reforçar a capacidade de tratamento de água em qualquer hora e lugar, fornecendo serviços dentro do conceito de unidades móveis. Uma das principais tecnologias é a osmose reversa, com vazões de 10 a 200 m3 por hora, integrando frotas de equipamentos e trailers dentro de modelos de contratos planejados ou atendimentos emergenciais.

A essas unidades, juntam-se conjuntos de contêineres de tratamento de efluentes industriais para aplicações temporárias, de emergência ou de longo prazo. “Combinamos estes equipamentos com nossa linha de produtos químicos Hydrex, com os serviços de assistência técnica e operacional para que os clientes tenham flexibilidade de escolher desde um simples aluguel de equipamento móvel ou com um serviço completo e integrado”, diz Evandro Vechia, Coordenador de Vendas de Serviços de Água Móvel da Veolia Water Technologies.

As aplicações potenciais incluem processos físico-químicos com clarificação para remoção de sólidos em suspensão, remoção de turbidez, redução de dureza, remoção de metais pesados, separação por membranas e resinas de troca iônica para a redução de TDS (sólidos totais dissolvidos) e produção de água desmineralizada.

Os equipamentos de osmose reversa móveis podem operar no conceito de passagem única ou dupla. “Os sistemas são totalmente automatizados e vêm completos com recursos de limpeza no local, para atender aos requisitos de pureza da água com uma quantidade mínima de mão de obra”, diz. Segundo ele, a tecnologia de alta recuperação da Veolia possui um design patenteado e funções operacionais para fornecer altas taxas de fluxo de água produzida (permeado), dentro de menor volume consumido, comparativamente às soluções convencionais. "Por meio de um circuito fechado de recirculação, as membranas são menos suscetíveis a incrustação por impurezas e capazes de atender até 90% em taxas de recuperação para produção de permeado, reduzindo a necessidade de pré-tratamentos e economizando água nos processos", finaliza.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024