Emitida pelo Inmetro, a “Acreditação na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017” eleva a níveis internacionais as análises de potabilidade da água de consumo e dos mananciais utilizados pela empresa.

A certificação é resultado de anos de trabalho da equipe que atua no SEQAE - Setor de Qualidade da Água e Esgoto, que desenvolve ações para acreditação de todos os laboratórios da companhia. Em Chapecó esse reconhecimento também já foi obtido.

O Laboratório de Águas da SRM monitora a qualidade da água produzida em 16 ETAs - estações de tratamento de água e mais de 50 poços de 12 municípios da Grande Florianópolis. Sua equipe, composta por 12 profissionais, realiza mais de 5 mil análises mensais. 

Entre os ensaios acreditados estão os de cor aparente, turbidez, pH, fluoreto, coliformes totais e E.Coli e cloro residual livre, além do processo de amostragem. Estão também acreditados ensaios para verificação de águas brutas coletadas em rios, nascentes, poços, lagoas, praias e estuários, entre outros pontos.

O Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia é uma autarquia federal. Vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o órgão é signatário dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da ILAC - International Laboratory Accreditation Cooperation, da IAAC - Interamerican Accreditation Cooperation e International IAF - Accreditation Forum. Com o reconhecimento da instituição, os resultados analíticos produzidos no Laboratório de Análises de Águas da Casan na Grande Florianópolis são reconhecidos internacionalmente.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024