O aumento da produtividade na indústria, a redução de custos de manutenção e a melhor forma de realizar o tratamento de efluentes sem vazamentos ou perdas. Tudo isso é motivo de pesquisas de alta tecnologia no grupo GEMÜ, que irá compartilhar conhecimentos no webinar gratuito “Nova geração de válvulas borboletas – Made by GEMÜ”, organizado pela GEMÜ do Brasil. O evento ocorre no dia 9 de junho, às 9h, pela plataforma Zoom.

“Devido à sua forma construtiva e características, como, por exemplo, a estanqueidade, esses equipamentos são apropriados para evitar perdas no processo de tratamento da água – afinal, esse é um bem em que não se pode ter perdas”, exemplifica o gerente geral da área industrial da GEMÜ, Mateus Souza, e um dos palestrantes.

Outras áreas em que essa tecnologia traz grandes vantagens é no beneficiamento do biogás; no aquecimento predial; na produção de fertilizantes, entre diversas outras aplicações.

Esses equipamentos trazem embutida uma tecnologia robusta e que possui todas as certificações necessárias. “Uma grande vantagem dessa solução está na possibilidade de automação. A válvula borboleta pode ser manual ou pneumática, e, em aplicações remotas, como captações em longas distâncias em poços os rios, sua operação pode ser motorizada, ou seja, com a utilização de um atuador elétrico e sem a necessidade de utilização de ar comprimido”, explica Israel Júnior, do departamento técnico comercial, que também apresentará insights sobre esses equipamentos durante o evento virtual.

Essas e outras informações poderão ser aprofundadas durante o webinar, aberto a todos os interessados de áreas técnicas ou comerciais.

Inscrições:  https://zoom.us/webinar/register/WN_pQ2UqsGIS6qQSQlKJpMONQ



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024