A 11ª Tubotech - Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes já registra forte presença internacional. Isso porque, a pouco menos de dois meses para o início do principal evento do setor nas Américas, pelo menos 27 empresas estrangeiras confirmaram presença como expositores. 

“A participação de empresas estrangeiras deixa claro o potencial da feira como uma geradora de novos negócios. A vinda dessas companhias possibilita que as indústrias brasileiras tenham acesso ao que há de novo em todo o mundo, permitindo a atualização do nosso parque industrial e, consequentemente, maior produtividade e qualidade dos produtos”, afirma Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, organizadora e promotora da Tubotech 2022.

As companhias com lugar reservado no evento são provenientes de pelo menos 12 países, a exemplo da Alemanha, como Sikora AG, Messe Düsseldorf GmbH e EJP WIRE Technology, da Índia, do Uruguai, da Turquia, do Quênia, da Itália, dos Estados Unidos, da China e da Bélgica.

Outra justificativa para o interesse estrangeiro é o fato de as fabricantes estarem interessadas em instalar subsidiárias no Brasil. “Isso gera empregos, promove a atualização dos profissionais, que terão acesso a novas tecnologias, e contribui para o mercado interno, já que máquinas que antes eram 100% importadas seriam manufaturadas aqui”, aponta Paulo Castelo Branco, presidente da Abimei - Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais.

Portanto, a Tubotech 2022 se torna um importante ponto de encontro para a efetivação de negócios entre fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços das áreas de tubos, válvulas, bombas e motobombas, conexões, máquinas, equipamentos e outros componentes. O evento será entre 25 e 27 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista. Além da feira, o Congresso Tubotech-Techmei, realizado em parceria com a Abimei, irá apresentar tecnologias em máquinas, equipamentos industriais, tubos e acessórios, estimulando o avanço e a competitividade da indústria brasileira no cenário mundial. Entre os temas abordados, estão melhores práticas, equipamentos utilizados em diferentes países e cenários da indústria 4.0.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024