A Sanessol, empresa do Grupo Iguá e Aviva Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto de Mirassol, SP, alerta sobre as irregularidades cometidas por algumas pessoas para não pagar a conta de água corretamente. 

Nos últimos dois meses, a sensibilização sobre o tema para conscientização da população em relação aos prejuízos das fraudes de água se tornou ostensiva por campanhas nas redes sociais, rádios, jornais e sites da cidade. Os trabalhos de fiscalização nos imóveis foram intensificados e mais de 50 irregularidades já foram flagradas somente nesse período. 

Dando continuidade às atividades de combate à fraude, a Sanessol iniciou uma campanha para a autorregularização. Até o dia 30 de novembro de 2022, os clientes enquadrados na categoria de consumo residencial poderão regularizar sua ligação de água, com isenção dos custos administrativos e valor retroativo de consumo e sem abertura do boletim de ocorrência. Importante ressaltar que essa fase da campanha é inválida para as faixas comercial, industrial e pública. A campanha de autorregularização da Sanessol não isenta o consumidor dos custos de instalação de hidrômetro e da caixa padrão, quando houver necessidade. O cliente não será cobrado pelo valor retroativo de consumo que não foi registrado devido à fraude encontrada – para isso é feito um cálculo do padrão de consumo com a média mensal, conforme prevê a Portaria da Agência Reguladora ARSAE de Mirassol 03/2016. A oportunidade acontece exclusivamente no período de 16 a 30 de novembro de 2022. Depois desta data, em caso da constatação de fraude, os custos administrativos voltarão a ser cobrados e os boletins de ocorrências aplicados.



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