Na próxima década, o setor de saneamento do Brasil experimentará um rápido desenvolvimento devido à estratégia de privatizações do governo. Os investimentos privados vão impulsionar crescimento maciço do mercado de tecnologias ambientais, como captação de água, tratamento e distribuição, bem como coleta de esgoto e resíduos e tratamento. “Nesse ambiente dinâmico, o IFAT Brasil será a plataforma central para networking para todos os participantes do mercado e promoção de uso generalizado de tecnologias ambientais no Brasil e em toda a região. A feira se beneficiará da rede internacional da indústria da IFAT com seus eventos em Europa, Ásia e África”, como explicam os diretores administrativos da Messe München Stefan Rummel e Reinhard Pfeiffer.

A IFAT Brasil também se beneficiará da estabelecida M&T Expo, que ocorrerá paralelamente, a feira para máquinas de mineração e construção. Este será o caso, em particular, no que diz respeito à construção de estações de saneamento, instalações e infraestrutura. “A IFAT Brasil faz parte de uma rede única da indústria e será fundamental para atingir as metas do governo brasileiro para drenagem, gestão de resíduos, gestão de água e esgoto até 2033”, diz Rolf Pickert, CEO da Messe Muenchen do Brasil, organizadora dos dois eventos em São Paulo.

As áreas de exposição do IFAT Brasil incluem gestão de água e esgoto, drenagem e infraestrutura para saneamento, gestão de resíduos e alternativas de soluções energéticas. O setor de energia está focado na recuperação de energia a partir de resíduos, lodo e resíduos líquidos. “Para nós também foi importante que o próprio local atenda aos requisitos centrais de sustentabilidade”, diz Katharina Schlegel, chefe do IFAT na Messe München. “Por exemplo, o pavilhão possui central própria de cogeração de gás para resfriamento, iluminação feita por LEDs de alta capacidade e sistema sanitário abastecido por água da chuva”, afirma.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024