Os investimentos realizados pela Dryko Impermeabilizantes em infraestrutura, novas tecnologias, melhoria do parque fabril, ampliação do portfólio de produtos e da área comercial e ações de marketing resultaram em um crescimento robusto nos últimos cinco anos. Somente no ano passado o aumento do faturamento foi de aproximadamente 50%. Ainda em 2022 a empresa investiu cerca de R$ 40 milhões em uma nova fábrica, localizada em Itaquaquecetuba, SP.

Com a mudança, a Dryko Impermeabilizantes saltou de uma área de 25 mil m², em Guarulhos, SP, para uma área total de 110 mil m² em Itaquaquecetuba, sendo 35 mil m² de área construída, gerando aproximadamente 180 novos empregos. As novas instalações permitirão a implantação de mais linhas, duplicando a capacidade de produção. Além disso, possibilitarão ampliação dos laboratórios e das áreas administrativas. “Todo o espaço foi projetado para trazer mais eficiência e sustentabilidade na operação, bem como mais conforto aos colaboradores de todas as áreas. Por essa razão, praticamente toda a infraestrutura, linhas de produção e tecnologias empregadas são novas. Processamos 40 mil toneladas de matérias-primas no ano passado e, com a nova planta, teremos uma capacidade produtiva instalada de 80 mil toneladas, das quais pretendemos processar 80% ainda em 2023”, destaca Raphael Bigio, CEO da Dryko Impermeabilizantes.

Há 24 anos no mercado da construção civil, a Dryko Impermeabilizantes se estabeleceu como uma das principais indústrias de produtos químicos para construção civil. Sua produção abrange mais de 400 itens, entre emulsões e soluções asfálticas, argamassas, asfalto, produtos de apoio para construção, adesivos, isolantes térmicos, primer, revestimentos para pisos, mantas asfálticas, além de fitas asfálticas multiuso. A empresa reúne dois laboratórios, um de Pesquisa e Desenvolvimento e outro de Controle e Qualidade, e um Centro de Logística e Distribuição com estoques permanentes, para atender o mercado do segmento técnico e varejo.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024