O edital de chamada pública, que está aberto, e irá selecionar entidades privadas sem fins lucrativos para a prestação de serviços relativos à implementação da Tecnologia Social - Cisterna de Água para Produção (nº 2023/00132), teve a data para as inscrições prorrogada para o dia 28 de setembro de 2023. Podem se inscrever entidades credenciadas pelo MDS - Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome para implementação da Tecnologia Social de acesso à Água Cisterna Calçadão de 52 mil litros com serviço de acompanhamento familiar. 

Esta é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil junto ao BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e ao MDS, e alinha-se ao Programa Nacional de Apoio a Captação de Água de Chuva e Outras Tecnologias Sociais de Acesso à Água. O objetivo é promover o acesso à água para o consumo humano e animal e para a produção de alimentos em propriedades rurais de 1400 famílias de 17 municípios do semiárido.

As entidades serão contratadas, por lote, para atuação nos municípios da região. Os valores globais máximos dos lotes foram adequados à Instrução Normativa SESAN/MDS N˚ 12, de 14 de abril de 2023, a qual especifica os valores unitários de referência para celebração de parcerias no âmbito do programa, objeto deste edital. Também foi retirada a exigência de prestação de garantia para a assinatura do contrato com a Fundação BB.

O edital está disponível em editalcisterna.fbb.org.br e traz todos os detalhes para as entidades interessadas em executar o projeto, como as condições de participação, critérios de classificação, entidades impedidas de participar e a distribuição do serviço - agrupados por meta, município de implantação, custo e fonte de recursos. As dúvidas relativas ao edital podem ser enviadas para o e-mail: cisterna@fbb.org.br.

O resultado está previsto para ser divulgado em 17 de outubro. A data prevista de assinatura dos contratos é 31 de outubro.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024