A KPT Conexões apresentou na IFAT a linha de tubos e conexões de PPR - Polipropileno Copolímero Random para água quente e fria e ar comprimido da fabricante indiana KPT Piping System PVT Ltd., no mercado desde 2008, com sede em Nova Delhi, atuação global e certificações internacionais como ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 e NSF International.

Os tubos da KPT são feitos de copolímero aleatório de polipropileno (PPR-C), conhecidos por sua resistência ao fogo, pressão, calor e corrosão, além de não permitirem crescimento bacteriano.

O portfólio inclui a linha Greentherm, para sistemas de transporte de fluidos líquidos. Com diâmetros de 20 a 400 mm, os tubos oferecem como diferenciais a tripla camada de proteção: interna (PPR + aditivo antimicrobiano + polimentos), que assegura menor perda de carga e sem proliferação de microrganismos; camada do meio (PPR + aditivos antioxidantes), que protege a água da luz e das algas; e externa (PPR + aditivo contra raios UV).

“Além da maior resistência, as três camadas reduzem os riscos de contaminação da água”, diz Laercio Junior (foto), gerente de vendas da KPT Conexões, empresa sediada em Americana, SP. Os sistemas oferecem capacidade de alta pressão, isolamento térmico e resistência química, à corrosão e oxidação e aos raios UV. O tubo tem elevada resistência térmica, podendo suportar temperaturas de até 110°C. A montagem é por eletrofusão. “Com menos fixações, o processo facilita e diminui o trabalho do técnico que está fazendo a instalação”, diz o gerente.

A KPT oferece ainda as linhas Pneumato, para redes de ar comprimido e gases, e Thermaplus, voltada para redes de combate a incêndio.



Mais Notícias HYDRO



Estação para produção de água de reúso foi inaugurada em Pacajus

A capacidade inicial da produção é de 60 m³ por hora.

14/05/2024


Ecobulk cresce com soluções completas de geoformas

Desaguamento de lodo e obras de dragagem estão entre os mercados atendidos.

14/05/2024


ANA publica norma de referência sobre universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Norma de Referência nº 08/2024 entra em vigor em 20 de maio e contém diretrizes para universalização de serviços.

14/05/2024