A Simco, com planta industrial em Campinas (SP), divulgou os tornos CNC ST1 e ST2 da marca Euron. Eles são indicados, de acordo com a companhia, para empresas do ramo de usinagem que fabricam lotes de peças sob encomenda e/ou ferramentarias que prestam serviços para terceiros, entre outras.

 

Empresa brasileira divulgou dois modelos de tornos CNC indicados para empresas que fabricam lotes específicos e prestam serviços

O modelo ST2 (foto), por exemplo, tem curso de 260 mm no eixo X e de 840 mm no eixo Z, assim como avanço rápido de 6 m/min no eixo X e de 8 m/min no eixo Z. Ele conta com placa hidráulica de três castanhas com diâmetro de 10 polegadas e apresenta velocidade de trabalho de 3.000 rpm.

 

A empresa também divulgou outras características técnicas deste equipamento como diâmetro máximo admissível sobre o barramento de 560 mm, diâmetro máximo admissível sobre o carro de 320 mm, largura do barramento de 380 mm e diâmetro do furo do eixo-árvore de 92 mm.  

 

Os tornos contam com CNC Siemens 808D, torre elétrica com oito posições e contra-ponto hidráulico. Também foi informado pela empresa que os clientes podem consultá-la a respeito de possíveis configurações que permitam a conectividade entre os equipamentos e sistemas digitais.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3727-2800. 

 

 

Imagem: Simco

 

 

Leia também:

 

Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas

 

Retificação de médias e grandes séries de peças

 

#TornosCNC #Simco #Usinagem #MM



Mais Notícias MM



Controladores CNC chegam ao mercado brasileiro

A Action Technology trouxe para o Brasil novos equipamentos para máquinas industriais, resultado de parceria com uma empresa da China.

13/05/2024


Cabeçotes acionados por jato de refrigeração, um novo conceito em usinagem

Lançamento da Iscar. Dispositivos permitem que ferramentas de usinagem operem a 80.000 rpm, e o motor do eixo-árvore da máquina não precisa ser acionado, o que leva à redução do consumo de energia elétrica.

13/05/2024


Investimento de R$ 60 milhões em centro de cibersegurança brasileiro

Centro de pesquisa foi selecionado pela Embrapii e o MCTI para desenvolver sistemas de segurança cibernética para a indústria de manufatura.

13/05/2024