As mídias sociais foram o canal escolhido por oito empresas europeias do setor de metalurgia para difundir informações técnicas sobre seus produtos e também compartilhar experiências no segmento de usinagem.

 

A parceria global, iniciada no final de agosto, uniu a Big Kaiser, a Blaser Swisslube, a Dixi Polytool, a GF Machining Solutions, a Gresselag, a Open Mind, a Rego-Fix e a Rotoclear, as quais vão contribuir com sua experiência em usinagem de metais para a criação personalizada de conteúdo em vídeo e dicas técnicas informativas a serem veiculadas nos perfis das empresas na rede profissional LinkedIn.

 

A nova parceria foi comemorada e apresentada ao mercado com a execução de um troféu no formato de diamante (foto ao lado), um projeto complexo de usinagem em 5 eixos que utiliza ferramentas especiais e programação para trabalhar metal e policarbonato.

 

Fotos: Blaser

 

 

Leia também:

 

Projeto da ABDI visa acelerar o desenvolvimento da indústria

 

Fresamento e torneamento serão temas de cursos EAD

 

 



Mais Notícias MM



Controladores CNC chegam ao mercado brasileiro

A Action Technology trouxe para o Brasil novos equipamentos para máquinas industriais, resultado de parceria com uma empresa da China.

13/05/2024


Cabeçotes acionados por jato de refrigeração, um novo conceito em usinagem

Lançamento da Iscar. Dispositivos permitem que ferramentas de usinagem operem a 80.000 rpm, e o motor do eixo-árvore da máquina não precisa ser acionado, o que leva à redução do consumo de energia elétrica.

13/05/2024


ArcelorMittal tem novo centro de distribuição em SP

A unidade recém-inaugurada do grupo empresarial contou com investimento de R$ 10 milhões.

13/05/2024