Uma das previsões da THK Brasil para este ano, empresa com sede no Japão e filial em São Paulo (SP), diz respeito ao seu crescimento que poderá ser de 15%. Visando dar continuidade ao seu desempenho positivo em 2023, em que cresceu 21,6% em relação ao ano anterior, a companhia também prevê um aumento das vendas de seus produtos para montadoras de veículos e para o setor de autopeças.

 

 

Apesar da projeção de crescimento, Nilton Martins Gimenes, diretor-presidente da THK, comentou sobre alguns desafios que poderão virão pelo caminho, com base no atual cenário econômico: “Nesse primeiro semestre, vamos enfrentar dificuldades de investimentos devido à alta taxa de juros reais, com a Selic elevada se comparada à inflação. No entanto, no segundo semestre esperamos uma melhora acentuada do mercado, em razão de definições em relação à reforma tributária e programas de investimentos gerais, principalmente os direcionados ao setor industrial”.

 

Entre os produtos fornecidos pela empresa estão linhas de guias lineares, que são equipamentos muito utilizados em linhas de produção da indústria metalmecânica e, inclusive, do setor de usinagem, as quais, de acordo com Nilton, “são o carro-chefe da empresa”, além de atuadores mecânicos e circulares (exemplo na imagem acima).

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

Imagens: THK/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

GROB Brasil comemora os resultados de 2023

 

Máquina aumenta a produtividade na retificação de machos

 

#THK #MáquinaseMetais #PrevisãodeCrescimento #Mercado



Mais Notícias MM



ArcelorMittal tem novo centro de distribuição em SP

A unidade recém-inaugurada do grupo empresarial contou com investimento de R$ 10 milhões.

13/05/2024


Netzsch inaugura nova fábrica de bombas no Brasil

Fabricante alemã de bombas de fuso escolheu a cidade de Pomerode (SC) para sediar sua nova fábrica em território brasileiro, optando por um modelo híbrido em relação às operações de usinagem.

01/04/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024