Compartilhar ferramentas para incrementar projetos de inovação é o objetivo do Workshop de Inovação com Design Thinking, Lean Startup e Scrum, que o departamento Master in Business Innovation (MBI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove este mês na cidade de Campinas (SP). A formação será realizada em cinco encontros, em um total de 32 horas, e com certificação emitida pela UFSCar. As aulas têm início no dia 29 de novembro, de acordo com a agenda disponível no link https://bit.ly/2J9bbUG.
A partir do conceito de
Design Thinking, o participante vai saber como explorar ideias com base em necessidades e problemas centrados no cliente, além de descobrir soluções para projetos de alto risco.

Com as práticas de Lean Startup e Lean Inception é possível reduzir riscos no processo de inovação e validar hipóteses, de forma sistemática e científica, por meio da aprendizagem baseada em evidências. Já o Scrum consiste em uma metodologia ágil, com feedback centrado no cliente, que possibilita trabalhar na lógica de adaptação contínua para entregar projetos de inovação.

O workshop será ministrado pelo instrutor Júlio Oliveira, especialista em inovação, e as pré-inscrições podem ser feitas pelo site https://bit.ly/2J9bbUG até o dia 27 de novembro ou até se completarem as vagas, que são limitadas. Haverá seleção com base na análise de currículo e entrevista com os candidatos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail contato@pegasusufscar.com ou pelo telefone (11) 98267-7763. As aulas acontecerão no Go On Office (Rua Elvino Silva, 285, Vila Brandina, Campinas).

 

#inovação



Mais Notícias PI



Reciclar 50 toneladas de plásticos na Ásia é meta de empresas parceiras

A Acer e a Plastic Bank se uniram para coletar e destinar à reciclagem resíduos plásticos descartados incorretamente no litoral do Sudeste asiático.

16/05/2024


Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024