Os grupos alemães Frimo e Hennecke (este com escritório em São Paulo, SP) anunciaram a formação de uma parceria no setor de poliuretano e materiais reativos voltados para a indústria automotiva, válido para todos os mercados em que eles atuam.
As empresas passam a unir conhecimentos técnicos no segmento de processamento de espuma moldada, elastômeros, compósitos leves e a tecnologia para aplicações de spray de poliuretano (PUR-CSM), bem como injeção para componentes estruturais e decorativos.

As especialidades da Frimo são sistemas de PU para moldagem de espuma, elastômeros e compósitos. Já a Hennecke entra com a expertise em medição e
tecnologia em cabeçotes misturadores, além de sistemas de manuseio de materiais – armazenamento, transporte, preparação e processamento – para o setor automotivo, formando uma aliança voltada para o atendimento ao setor, a “Automotive Alliance”.

De acordo com comunicado das empresas, um benefício adicional da fusão será a interface unificada com o cliente, com a oferta de recursos como ferramentas para automação de plantas e tecnologia de processos.

Foto: Cabeçote dosador da Hennecke. Foto: Hennecke

 

#poliuretano  #plásticonaindustriaautomotiva  #polyurethane  #automotiveindustrie
#Frimo #Hennecke



Mais Notícias PI



Reciclar 50 toneladas de plásticos na Ásia é meta de empresas parceiras

A Acer e a Plastic Bank se uniram para coletar e destinar à reciclagem resíduos plásticos descartados incorretamente no litoral do Sudeste asiático.

16/05/2024


Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024