A Herrmann, com matriz na Alemanha e filial em Indaiatuba (SP), desenvolveu um equipamento de soldagem de termoplásticos por ultrassom customizado, que é recomendado para trabalhos que requeiram a união de peças plásticas com itens fabricados em outros materiais.

 

Herrmann desenvolveu equipamento de soldagem de termoplásticos por ultrassom especial

 

A companhia divulgou que o equipamento consiste em um sonotrodo de lâmina especial (foto) que foi feito sob medida para atender a uma demanda específica da empresa alemã apra-plast Kunststoffgehäuse-Systeme GmbH, a qual contribuiu para o desenvolvimento do equipamento.

 

Ainda de acordo com informações fornecidas pela Herrmann, o sonotrodo de lâmina possibilitou que a soldagem de 18 conectores-fêmea feitos de latão em uma peça de policarbonato (PC) ocorresse simultaneamente e de forma cinco vezes mais rápida em relação ao mesmo processo realizado com equipamento tradicional.

 

 

Uma descrição de como o processo ocorre é mostrada a seguir.

 

 

 

 

 

Além disso, foi informado que um acessório constituído de ranhuras foi desenvolvido para a realização da operação, cuja função é fixar a peça plástica de modo a evitar inserções não uniformes dos conectores. O equipamento é um dos destaques da empresa na Interplast, que acontece no início de abril, em Joinville (SC).


 

Mais informações podem ser obtidas aqui


 

 

Imagem: Herrmann


 

Conteúdo relacionado:

 

Processo utiliza impressões 2D de material plástico sobrepostas unidas por calor

 

Mercado de máquinas e equipamentos em plena recuperação

 

#Herrmann #apra-plast #SoldaporUltrassom #PI



 



Mais Notícias PI



Reciclar 50 toneladas de plásticos na Ásia é meta de empresas parceiras

A Acer e a Plastic Bank se uniram para coletar e destinar à reciclagem resíduos plásticos descartados incorretamente no litoral do Sudeste asiático.

16/05/2024


Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024