A Dolce Gusto, marca pertencente ao grupo suíço Nestlé, divulgou uma série de parcerias com empresas nacionais em prol da reciclagem das suas cápsulas plásticas, embalagens que armazenam cafés, chás e outras bebidas utilizadas em seus aparelhos dedicados à preparação doméstica dessas bebidas.

 

De acordo com informativo distribuído à imprensa, a companhia reciclou mais de um milhão de cápsulas em 2021 e anunciou que quer manter projetos voltados à reciclagem de suas cápsulas no decorrer de 2022, buscando por soluções com um maior índice de sustentabilidade e oferecendo opções inovadoras para conectar o consumidor ao descarte correto das cápsulas, as quais são recicláveis.

 

Segundo a empresa, um dos principais objetivos da marca é “descomplicar” a maneira de seus consumidores realizarem o descarte das cápsulas e, para que isso ocorra, vem expandindo o número  de pontos de entrega voluntária, nos quais a marca garante o processo de reciclagem, ou por intermédio de parcerias com cooperativas em bairros em que realizam coleta seletiva. Essas estratégias se tornaram viáveis graças a conexões com startups e parceiros que se dedicam a novas alternativas de ações ambientais.

 

Uma de suas parcerias é com a Residuall, empresa de soluções para logística reversa, que aplica tecnologia e serviços especializados em 11 cidades do interior do Estado de São Paulo, a fim de amplificar a rede de coleta das cápsulas se aliando às cooperativas e catadores, que são remunerados pelo serviço prestado.

 

Como segundo objetivo, a marca continuará investindo em ações de educação uma vez que, para ela, apesar de diversas soluções, muitas vezes o consumidor não sabe que as cápsulas são recicláveis ou não sabe como e onde pode descartá-las. Para auxiliar nesse ponto, a marca lançou, em setembro de 2021, a campanha “Desfrute com Dolce, Recicle com Gusto”, que dá dicas de como reciclar e deixa claro o destino das cápsulas após o uso.

 

 

(Foto: divulgação Nestlé, Freepik)

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