Nos dias 7 e 9 de junho de 2022 será realizado em formato online o curso Stress Cracking – The Plastic Killer!, promovido pela Associação Brasileira de Polímeros (ABPol). O treinamento será ministrado pelo Prof. Dr. Marcelo Silveira Rabello, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

ABPol promove curso sobre stress cracking em plásticos que será realizado em formato online em junho

O curso terá como um de seus temas principais os mecanismos envolvidos na causa de falha por stress cracking (ESC) em polímeros, que é um problema recorrente no ramo de plásticos. Além disso, serão fornecidas informações a respeito de testes usados para a análise da ocorrência desse tipo de anomalia.

 

O conteúdo a ser compartilhado nas aulas também está relacionado à conceituação de falha prematura e à importância desta prática, assim como aos principais fatores que induzem a esse tipo de falha.

 

O treinamento abrange ainda as influências da falha por stress cracking sobre o desempenho de produtos fabricados em plásticos, estratégias para a simulação do stress cracking, como minimizar o risco de ocorrência de falha, ataque químico versus stress cracking, os avanços recentes ocorridos nessa área e análise de casos.

 

Também foi informado que serão apresentadas aos participantes situações reais de falha de produtos por ESC. O curso será dividido em dois módulos, cada um deles com início previsto para as 9 horas e término às 12 horas.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.


 

Imagem: ABPol


 

 

Mais eventos em junho:

 

Ferramentaria é tema de evento nacional

 

UPgrade: evento sobre plásticos e o meio ambiente

 

#ABPol #UFCG #Curso #PI

 



Mais Notícias PI



Reciclar 50 toneladas de plásticos na Ásia é meta de empresas parceiras

A Acer e a Plastic Bank se uniram para coletar e destinar à reciclagem resíduos plásticos descartados incorretamente no litoral do Sudeste asiático.

16/05/2024


Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024