A Nomus (Rio de Janeiro, RJ) lançou uma plataforma EAD que permite acesso a cursos indicados para profissionais do ramo de plásticos que atuam em áreas como, por exemplo, gestão de recursos e processos produtivos no chão de fábrica, bem como de engenharia e/ou construção e manutenção de máquinas e equipamentos industriais.

Empresa brasileira lançou plataforma EAD que traz cursos voltados para profissionais da indústria de manufatura 

A plataforma faz parte de um programa chamado “Universidade Nomus”, que também é voltado para a qualificação de estudantes que pretendem se especializar em áreas da indústria. Por meio dela podem ser acessados os cursos “Introdução ao PCP na fabricação de máquinas e equipamentos”, que de acordo com a empresa é gratuito, e “Implantação do método Lean 2.0”.

 

Outros treinamentos têm lançamento previsto para os próximos meses. Um deles, conforme foi divulgado pela empresa, vai se chamar “Introdução ao MRP” e será centrado na gestão de matérias-primas.

 

Segundo Thiago Leão, diretor comercial da companhia e um dos responsáveis pela condução dos cursos, o conteúdo oferecido está especificamente relacionado à cadeia produtiva do ramo industrial, e será transmitido “com uma linguagem simplificada e de fácil entendimento”. Ele comentou que “geralmente, as formações em PCP e em engenharia nem sempre têm uma didática ligada à realidade prática. Por isso, pretendemos atualizar e ‘digitalizar’ os profissionais”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2018-0633.


 

Imagem: Pixabay


 

Mais cursos da área:

 

Próximos cursos do setor de plásticos

 

Curso sobre stress cracking em junho

 

#Cursos #Nomus #EAD #PI



Mais Notícias PI



Reciclar 50 toneladas de plásticos na Ásia é meta de empresas parceiras

A Acer e a Plastic Bank se uniram para coletar e destinar à reciclagem resíduos plásticos descartados incorretamente no litoral do Sudeste asiático.

16/05/2024


Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024