Uma nova extrusora de filmes de polietileno de alta densidade (PEAD) passou a integrar as linhas de produção da Packseven, com sede em São Paulo (SP). A aquisição do equipamento (foto) faz parte de um planejamento que inclui investimentos na produção de sacolas plásticas, além de outros tipos de embalagens como filmes com alta densidade. 

 

De acordo com Kléber Ávila, CEO da Packseven, a extrusora recém-instalada conta com sistema automático de dosagem de resina, o que, segundo ele, faz com que ocorra a “mistura correta das matérias-primas e garante uma melhor resistência à sacola, assim como o correto tensionamento permite menor geração de aparas, reduzindo o desperdício de material”.

 

No que tange à produção de sacolas plásticas, o executivo comentou que inicialmente o investimento da companhia foi de R$ 5 milhões, e que uma das estratégias pensadas para este mercado é o desenvolvimento de embalagens plásticas alinhadas com os conceitos de economia circular e sustentabilidade.

 

Um exemplo de trabalho nesse sentido é o uso de resíduos de filmes esticáveis (stretch) produzidos pela companhia na produção de resinas que darão origem a sacolas, conforme disse Kléber. 

 

O contato com a companhia pode ser feito pelo telefone (19) 3851-3131.

 

Imagem: Packseven/Divulgação.

 

Conteúdo relacionado:

 

Métodos de ensaio em linha para a supervisão da formulação de resinas

 

Pesquisa aponta crescimento do mercado de flexíveis

 

Extrusora compacta processa filmes de PP de alta transparência

 

#Packseven #AquisiçãodeExtrusora #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024