Entre os dias 22 e 23 de setembro será realizado em ambiente virtual o curso intitulado “Nanocompósitos poliméricos à base de grafenos e outras cargas bidimensionais”, a ser ministrado pela Associação Brasileira de Polímeros (ABPol), com sede em São Carlos (SP).

 

O evento será composto por palestras sobre materiais com dimensões nanométricas que podem ser incorporados a matrizes poliméricas de termoplásticos e termofixos como o grafeno, por exemplo, bem como suas propriedades e os benefícios que podem ser obtidos a partir de seu uso.

 

Além disso, serão apresentados alguns estudos que abrangem a utilização de materiais que estão cada vez mais presentes em diferentes aplicações na área de plásticos. Entre eles figuram óxido de grafeno, dissulfeto de molibdênio e nitreto de boro hexagonal, assim como compósitos híbridos.

 

Alguns tópicos da programação do curso estão elencados a seguir:

 

As apresentações ficarão a cargo de Guilhermino José Macêdo Fechine, que é professor e especialista em engenharia de materiais e outras disciplinas relacionadas à área de polímeros.

 

As inscrições podem ser feitas aqui. Informações sobre cursos e eventos do ramo de plásticos estão disponíveis nas seções de mesmo nome em nosso site.

 

Foto: Freepik

 

 

Conteúdo relacionado:

Escassez de matéria-prima será tema de webinar

Grafeno em larga escala: um novo ativo para o desenvolvimento da indústria


 

#ABPol #Grafeno #Nanocompósitos #Plásticos #CursosOnline



Mais Notícias PI



Reciclar 50 toneladas de plásticos na Ásia é meta de empresas parceiras

A Acer e a Plastic Bank se uniram para coletar e destinar à reciclagem resíduos plásticos descartados incorretamente no litoral do Sudeste asiático.

16/05/2024


Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024