A Kyndryl, provedora de serviços de infraestrutura de TI, anunciou uma extensão de seu contrato de serviços gerenciados de data center com a Saint-Gobain na América do Sul, fabricante com atuação nos mercados de construção e indústria.

A Kyndryl avaliará e migrará aplicativos de negócios críticos para novos servidores executados no data center da Saint-Gobain na região. Ao confiar à Kyndryl o gerenciamento de seu data center, incluindo espaço para servidores, sistemas operacionais, bancos de dados, middleware e processos ITIL, a equipe de TI da Saint-Gobain se concentrará na transformação digital para futuras jornadas de nuvem e dados. Com a renovação, a empresa também passa a trabalhar com Kyndryl Consult, o time de consultoria da Kyndryl, que fará um diagnóstico do ambiente de TI da empresa e fornecerá um relatório para ajudar o plano de investimentos futuros em infraestrutura de tecnologia.

“Nossa missão é liderar com inovação sustentável e inspirar outras pessoas a contribuir coletivamente para práticas responsáveis em nossa indústria. Com um parceiro de tecnologia como a Kyndryl gerenciando nossa operação de data center, podemos construir uma estrutura adaptável que está preparada para futuras demandas de disponibilidade, bem como mudanças tecnológicas do setor”, comenta Cristina Carvalho, Diretora de TI da Saint-Gobain para a América Latina.

Com sede na França, a Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria, com 58 fábricas no Brasil (foto), 51 centros de distribuição, duas mineradoras, 67 lojas, oito escritórios, um centro de pesquisa e desenvolvimento e mais de 11 mil colaboradores.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024