A concorrência pela prestação de serviços de Internet tem aumentado no Brasil. Muitas localidades são atendidas por provedores regionais em detrimento de grandes operadoras. Apesar de parecer um duelo equilibrado, companhias de maior porte contam com a vantagem de agregar SVAs – Serviços de Valor Agregado de menor custo em virtude do número de clientes que possuem.

Foi pensando em fornecer conteúdo para os provedores regionais que Newton Suzuki, executivo com 30 anos de mercado com passagens em empresas como NET/Claro e TVA, fundou em São Paulo a Slim Pack. 

“Ao criar a companhia, pensei em fornecer um produto para que o provedor regional pudesse competir com plataformas mais focadas em grandes operadoras, como a HBO por exemplo. Uma operadora no início das atividades não vai ter 3 mil assinantes, o que faz com que os preços das plataformas de maior porte acabem se tornando inviáveis”, explica Suzuki, diretor e fundador da Slim Pack.

O pacote contempla 29 canais e o Linguix, um SVA para interessados em aprender inglês que utiliza trechos de filmes, séries e noticiários como material de estudo e aplica IA – Inteligência Artificial para auxiliar no aprendizado. Já as emissoras, todas transmitidas apenas via streaming, contemplam os pacotes Halo (Series, Doc, Classics, Anime e Music); Newco, do Grupo Bandeirantes, com BandNews, BandSport, Terraviva, Empreender, ART1, Sabor & Arte e Agromais; Leo & Lully, para o público infantil; e as opções Vivax, cujos canais abordam temas como religião, automobilismo, saúde e reality shows.

“O conteúdo é comercializado em pacotes. Se o provedor optar pela oferta Bandeirantes, tem que assinar todos os canais daquele grupo, e assim por diante. Estamos presentes nos principais CDNs do país que transmitem a programação via streaming IP. Como não temos plataforma própria, indicamos as de parceiros se o provedor assim o desejar”, diz o diretor.

O profissional, por sinal, já atuou na Newco, companhia que pertence ao Grupo Bandeirantes e distribui programação similar à da Slim Pack. Para não concorrerem no mesmo nicho de mercado, a Newco oferta a programação para grandes operadoras e também trabalha com canais no sistema SeAC. Já a Slim Pack tem como foco os pequenos provedores, com uma quantidade mínima de usuários menor do que a exigida pela Newco.

“Estamos presentes em 70 operadoras. Para 2024, a ideia é expandir o conteúdo, bem como agregar mais SVAs ao pacote”, projeta Suzuki.



Mais Notícias RTI




Corning fecha fábrica no Rio de Janeiro

Escritório de vendas continua em São Paulo.

20/05/2024


Youcast anuncia novidades no portfólio e expansão de CDN

Empresa completa 10 anos de operação em 2024.

20/05/2024