A Setex, fabricante nacional de cabos ópticos e cordoalhas, com sede em Salto, SP, apresentou na Expo ISP, evento realizado de 8 a 10 de maio em Olinda, SP, sua nova linha de conectividade, composta por cabos pré-conectorizados universais com três pontas e conectores reforçados para uso em campo.

“Os cabos são chamados de precon universal, pois já saem de fábrica com as três pontas que podem ser adequadas às caixas disponíveis no mercado e instaladas na rede do cliente”, diz Bruno Imperato, gerente comercial da Setex.

Já com o novo conector, o próprio instalador consegue realizar a preparação da ponta do cabo e a conectorização em campo. “O produto fica muito mais reforçado e também pode ser utilizado nas caixas pré-conectorizadas existentes”, diz.

A Setex está presente há 20 anos no Brasil e desde 2012 produz cabos ópticos para dois segmentos de mercado: para data centers, de alta densidade e com fibras multimodo de OM1 a OM5; e para telecomunicações, em vários modelos e aplicações para uso interno e externo, além de fios de espinar e cordoalhas dielétricas. Como conta com engenharia e produção próprias, a empresa tem capacidade de desenvolver e produzir soluções customizadas, de acordo com a demanda do cliente. Uma outra vantagem são os benefícios do PPB – Processo Produtivo Básico e facilidade de pagamento pelo BNDES Finame.

Entre seus principais clientes estão operadoras, provedores de data centers e, desde o ano passado, provedores de Internet. Entre 2021 e 2022 a Setex investiu na expansão da fábrica, o que permitiu aumentar a capacidade de produção para 30 mil quilômetros de cabos por mês.

Com um quadro de 150 colaboradores atuando em dois turnos, a empresa tem possibilidade de ampliar a produção ainda mais, se o mercado de fibra óptica continuar aquecido. “A Setex está em constante crescimento. Temos espaço para expandir conforme a demanda”, finaliza o executivo.



Mais Notícias RTI



Corning fecha fábrica no Rio de Janeiro

Escritório de vendas continua em São Paulo.

20/05/2024


Youcast anuncia novidades no portfólio e expansão de CDN

Empresa completa 10 anos de operação em 2024.

20/05/2024


Empresas de tecnologia se unem para restabelecer comunicação no Rio Grande do Sul

Consórcio envolve várias empresas e órgãos de governo.

20/05/2024