A Enel Distribuição São Paulo divulga ter ultrapassado a marca de 1,2 milhão de medidores inteligentes em sua área de concessão. A meta da empresa é chegar a 1,3 milhão de equipamentos instalados e em operação até o final de 2024.

A tecnologia permite que a distribuidora realize operações de forma remota. Pelo lado do consumidor, há a possibilidade de monitorar on line o próprio consumo de energia. Em relação ao gerenciamento da distribuição, é possível, por exemplo, identificar interrupção no fornecimento de energia e realizar serviços à distância, como a leitura de consumo e reconexões.

A programação de 2024 incluiu os bairros paulistanos de Perus, Pirituba, Santana, Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana, Guaianases, Itaquera e Rio Bonito, além dos municípios de Carapicuíba e Osasco. Até o momento, mais de 14,3% dos clientes da distribuidora em São Paulo já estão com a medição inteligente, com mais de 11,3 milhões de faturas emitidas e 371 serviços comerciais de reconexão feitos de forma remota.



Mais Notícias EM



Engie assina contrato para comprar UHEs da EDP e da CTG

Negócio envolverá R$ 2,9 bilhões pela aquisição das hidrelétricas Santo Antônio do Jari e Cachoeira Caldeirão.

31/03/2025


Distribuidoras não cumprem metas do Luz Para Todos

Levantamento do Idec aponta que empresas não estão universalizando serviços conforme estabelecido pelo programa federal.

31/03/2025


Projeto de hidrogênio verde da Vale é reconhecido na Europa

Mega hub para produção de HBI verde é em parceria com a Green Energy Park.

31/03/2025