A Enel Distribuição São Paulo divulga ter ultrapassado a marca de 1,2 milhão de medidores inteligentes em sua área de concessão. A meta da empresa é chegar a 1,3 milhão de equipamentos instalados e em operação até o final de 2024.
A tecnologia permite que a distribuidora realize operações de forma remota. Pelo lado do consumidor, há a possibilidade de monitorar on line o próprio consumo de energia. Em relação ao gerenciamento da distribuição, é possível, por exemplo, identificar interrupção no fornecimento de energia e realizar serviços à distância, como a leitura de consumo e reconexões.
A programação de 2024 incluiu os bairros paulistanos de Perus, Pirituba, Santana, Freguesia do Ó, Casa Verde, Santana, Guaianases, Itaquera e Rio Bonito, além dos municípios de Carapicuíba e Osasco. Até o momento, mais de 14,3% dos clientes da distribuidora em São Paulo já estão com a medição inteligente, com mais de 11,3 milhões de faturas emitidas e 371 serviços comerciais de reconexão feitos de forma remota.
Mais Notícias EM
Hélio Sueta, do IEE/USP, lança nesta quarta-feira em São Paulo obra ilustrada para crianças sobre os perigos das descargas atmosféricas e dicas de prevenção.
09/12/2024
A comercializadora do grupo quer energia para diversificar portfólio no certame previsto para 18 de dezembro
06/12/2024
Redução será possível com liberação de R$ 1,3 bilhão do saldo positivo da conta Itaipu
06/12/2024